A cultura do sorriso no consultório odontológico

"A nova odontologia deve ser POSITIVA e ALEGRE! A Odontologia de muitos sorrisos!"



Com a frase acima, começo meu artigo falando em alegria e sorriso. E afirmo mais uma vez: Só mudaremos a forma que o cliente vê o dentista e tudo ligado a ele, se buscarmos trabalhar a cultura do sorriso dentro e fora do consultório.??

Com o objetivo de ajudá-lo a encontrar alternativas viáveis para trabalhar o sorriso dentro do seu consultório ou clínica darei algumas dicas:??

? Sorria sempre: Você e sua equipe devem buscar oferecer um sorriso acolhedor sempre que estiver em contato com o cliente. É importante que o sorriso seja sincero e natural.??

? Transmita alegria nos detalhes: Dê aquele toque especial na recepção com uma flor natural, utilizando cores alegres e que transmitam bem-estar. No banheiro coloque um objeto decorativo diferente, algo que desperte um sorriso. Os quadros do Romero Britto são perfeitos para clínicas e consultórios, já que transmitem otimismo e uma enorme alegria de viver. Suas obras são cheias de cores e traços marcantes, transmitindo amor, segurança, felicidade e alegria.

??? Material de comunicação: A odontologia proporciona sorriso e bem-estar bucal, seu material de divulgação deve ser trabalhado em cima desse conceito: Imagens com pessoas sorrindo, cores que transmitam uma mensagem positiva, textos que valorizem a proposta da clínica de levar saúde e bem-estar bucal de uma forma alegre e agradável.

??? Eventos: Para promover sua clínica ou consultório é importante realizar eventos em parceria com academias, escolas, clubes, empresas, etc. Levando de uma forma descontraída e alegre a importância da saúde bucal. Focando na importância do sorriso como qualidade de vida.

Aproveitando datas comemorativas: Dia das mães, Dia das crianças, Dia do sorriso, etc.??

Quando abordamos a odontologia de uma forma positiva e alegre tudo se torna mais simples para o dentista, o cliente e todos os envolvidos nos serviços odontológicos.??

Muitos sorrisos!


Redator: Nísia Teles | Publicado em: 08/11/2009 | Lida 2753 vezes.

Veja mais em Artigos

A cultura do sorriso no consultório odontológico

Com a frase acima, começo meu artigo falando em alegria e sorriso. E afirmo mais uma vez: Só mudaremos a forma que o cliente vê o dentista e tudo l...


A importância da comunicação para conquistar clientes

Conquistar e manter clientes satisfeitos em clínicas odontológicas está cada dia mais difícil. Por isso é importante o dentista investir em açõ...


Como chegar ao Ponto C do cliente

É isso mesmo, aquele órgão do corpo humano sensível e tão vital para nossa vida. Você já chegou próximo do Ponto C do seu cliente? A melhor maneira...


Crise e sucesso profissional

Sempre achei que eu não tinha sucesso profissional devido às crises. Tenho visto em jornais e revistas que o Brasil vive um momento de prosperi...


O que é valor agregado ao cliente ?

Valor agregado ao cliente é o lucro que o cliente tem na negociação conosco. Para nós, a lucratividade consiste no que o cliente paga menos o nosso...


Odontologia sem Marketing funciona?

O vocábulo marketing vem do inglês e significa mercadologia e uma vez adaptado ao português, pode ser encontrado em dicioná...


Qual é o maior custo do meu consultório?

Ouço as mais variadas respostas e pela infelicidade das faculdades, os profissionais não têm nem um curso básico de finanças e a maioria das respos...


Documento sem título Visite nosso parceiro
Documento sem título

Spazio Specialitá | Av. Coripheu de Azevedo Marques, 629 - Jd. Santa Terezinha | Taboão da Serra - São Paulo | Agende sua consulta: (11) 4787-5969 | (11) 9 4060-3232