A cultura do sorriso no consultório odontológico
"A nova odontologia deve ser POSITIVA e ALEGRE! A Odontologia de muitos sorrisos!"
Com a frase acima, começo meu artigo falando em alegria e sorriso. E afirmo mais uma vez: Só mudaremos a forma que o cliente vê o dentista e tudo ligado a ele, se buscarmos trabalhar a cultura do sorriso dentro e fora do consultório.??
Com o objetivo de ajudá-lo a encontrar alternativas viáveis para trabalhar o sorriso dentro do seu consultório ou clínica darei algumas dicas:??
? Sorria sempre: Você e sua equipe devem buscar oferecer um sorriso acolhedor sempre que estiver em contato com o cliente. É importante que o sorriso seja sincero e natural.??
? Transmita alegria nos detalhes: Dê aquele toque especial na recepção com uma flor natural, utilizando cores alegres e que transmitam bem-estar. No banheiro coloque um objeto decorativo diferente, algo que desperte um sorriso. Os quadros do Romero Britto são perfeitos para clínicas e consultórios, já que transmitem otimismo e uma enorme alegria de viver. Suas obras são cheias de cores e traços marcantes, transmitindo amor, segurança, felicidade e alegria.
??? Material de comunicação: A odontologia proporciona sorriso e bem-estar bucal, seu material de divulgação deve ser trabalhado em cima desse conceito: Imagens com pessoas sorrindo, cores que transmitam uma mensagem positiva, textos que valorizem a proposta da clínica de levar saúde e bem-estar bucal de uma forma alegre e agradável.
??? Eventos: Para promover sua clínica ou consultório é importante realizar eventos em parceria com academias, escolas, clubes, empresas, etc. Levando de uma forma descontraída e alegre a importância da saúde bucal. Focando na importância do sorriso como qualidade de vida.
Aproveitando datas comemorativas: Dia das mães, Dia das crianças, Dia do sorriso, etc.??
Quando abordamos a odontologia de uma forma positiva e alegre tudo se torna mais simples para o dentista, o cliente e todos os envolvidos nos serviços odontológicos.??
Muitos sorrisos!
Redator: Nísia Teles | Publicado em: 08/11/2009 | Lida 2753 vezes.
Veja mais em Artigos
Com a frase acima, começo meu artigo falando em alegria e sorriso. E afirmo mais uma vez: Só mudaremos a forma que o cliente vê o dentista e tudo l...
Conquistar e manter clientes satisfeitos em clínicas odontológicas está cada dia mais difícil. Por isso é importante o dentista investir em açõ...
É isso mesmo, aquele órgão do corpo humano sensível e tão vital para nossa vida. Você já chegou próximo do Ponto C do seu cliente? A melhor maneira...
Sempre achei que eu não tinha sucesso profissional devido às crises. Tenho visto em jornais e revistas que o Brasil vive um momento de prosperi...
Valor agregado ao cliente é o lucro que o cliente tem na negociação conosco. Para nós, a lucratividade consiste no que o cliente paga menos o nosso...
O vocábulo marketing vem do inglês e significa mercadologia e uma vez adaptado ao português, pode ser encontrado em dicioná...
Ouço as mais variadas respostas e pela infelicidade das faculdades, os profissionais não têm nem um curso básico de finanças e a maioria das respos...