Como chegar ao Ponto C do cliente
Para começo de história o Ponto C ao qual me refiro é o CORAÇÂO !
É isso mesmo, aquele órgão do corpo humano sensível e tão vital para nossa vida. Você já chegou próximo do Ponto C do seu cliente? A melhor maneira de chegar ao Ponto C do cliente é praticando o Marketing de Relacionamento.
Através dele, as clínicas podem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, buscando sempre que estes se tornem cada vez mais próximos de seus serviços, passando assim, a indicá-las não apenas pela utilização do serviço em si, mas pela satisfação de todo processo de relacionamento criado entre a clínica e o cliente.
Todos os profissionais envolvidos nos serviços odontológicos são responsáveis pelo encantamento dos clientes.
Os clientes que desenvolvem atitudes e sentimentos positivos em relação à clínica têm maior probabilidade de recomendá-la a outras pessoas. Marketing de Relacionamento significa construir e fortalecer os relacionamentos com os públicos de interesse.
É a integração da clínica com os clientes, desde o primeiro contato, passando pelo planejamento, realização, finalização e o pós tratamento. O cliente não termina sua relação com a clínica no momento em que ele finaliza seu tratamento, a partir desse momento é importante dar início ao plano de fidelização, fazendo com que a clínica e seus profissionais sejam lembrados constantemente pelo cliente, de uma forma agradável e descontraída.
Isso é possível fazer através de informativos mensais, cartões comemorativos (dia do amigo, dia do sorriso, etc), blog (ferramenta excelente), site, cartas, eventos, etc.Para chegar ao Ponto C do cliente é necessário falar sobre o assunto odontologia de uma forma emocional, transformando os tratamentos odontológicos em pontes para o resultado final que todos buscam como: liberdade para sorrir, segurança nas relações, auto-estima elevada, prazer em saborear alimentos, felicidade de poder sorrir sem medo, enfim, tudo que é possível ter com uma boa saúde bucal e um sorriso perfeito!
Se você deseja transformar a forma que as pessoas percebem sua clínica (profissionais e serviços) em algo positivo comece agora mesmo:
Insira a cultura do sorriso em todos os detalhes do relacionamento com o cliente.
Ame seu cliente, faça de tudo para conquistá-lo constantemente.
Ele é o seu maior patrimônio ! Muitos sorrisos!
Redator: Nísia Teles | Publicado em: 21/03/2010 | Lida 2338 vezes.
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